
Categoria: Artigos
Data: 26/03/2025
“...fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe...” (Salmo 131.2)
Uma criança só se aquieta nos braços da mãe depois que está limpa e alimentada. Satisfeita e segura, embala-se nos braços da mãe rumo a um sono restaurador. O salmista, num tom intimista, usa essa figura comum do lar para ilustrar o que aconteceu com ele em relação ao Senhor. Como uma criança, também somos vulneráveis e não podemos cuidar de nós mesmos. Não podemos nos proteger nem mesmo prover o nosso sustento. Somos totalmente dependentes.
Uma criança quando sente fome ou qualquer incômodo só pode chorar. O choro é seu pedido de socorro. Tendo suas necessidades supridas, abrigado nos braços da mãe, recolhe-se ao descanso confiante. Assim somos nós. Encontramos em Deus nosso abrigo seguro, nossa provisão abundante, nosso descanso sereno. Ele é quem perdoa todos os pecados e quem sara todas as nossas enfermidades. Ele é quem redime a nossa alma da cova e nos renova como a águia. Ele é quem nos toma pela mão direita, nos guia com o seu conselho eterno e nos recebe na glória.
Em seus braços nos sentimos seguros. Em sua palavra encontramos alimento suficiente. Em sua proteção encontramos segurança eterna. E você, já encontrou descanso nos braços de Deus? Seus pecados já foram perdoados? O Espírito Santo já habita em você? Sua alma já está sossegada?